Inaugurada a ciclofaixa na Av. Paulista

Ontem foi inaugurada a ciclofaixa na Av. Paulista. Ela funcionará apenas aos domingos e feriados. A prefeitura anunciou que, ainda neste mês, esta ciclovia irá até o centro da cidade através da Av. Bernardino de Campos e Vergueiro. A iniciativa merece aplauso. É mais um espaço de lazer criado na cidade, e foi um sucesso de público em seu primeiro dia.

Simultaneamente é preciso exigir da prefeitura a criação de uma ciclovia permanente na Av. Paulista. Podemos projetar uma via que seguisse pelo topo do espigão, desde o Jabaquara até a Pompéia, passando pelas avenidas Jabaquara, Domingos de Morais, Bernardino de Campos, Paulista, Dr. Arnaldo, Heitor Penteado e Cerro Corá. Precisamos aumentar a participação das bicicletas no transporte diário dos paulistanos, e a construção de uma rede de ciclovias permanentes é etapa indispensável para se alcançar esta meta.

O maior inimigo das bicicletas é o carro. Alguém imagina um prefeito de São Paulo eliminando pistas dedicadas a estes veículos para nelas construir ciclovias?

Anúncios

Sobre Marcos O. Costa

Arquiteto Urbanista formado pela FAU Mackenzie com mestrado em estruturas ambientais urbanas pela FAUUSP. Associado à Borelli & Merigo, onde desenvolve projetos nas áreas de edificações e urbanismo. É professor da FAAP e da Escola São Paulo. A publicidade exposta neste Blog é de responsabilidade da Wordpress
Esse post foi publicado em Bairro da Consolação e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Inaugurada a ciclofaixa na Av. Paulista

  1. Pingback: Inauguração da Ciclovia da Av. Paulista é um marco da busca por uma nova São Paulo | Marcos O. Costa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s