Folha de São Paulo

Monotrilho deve gerar efeito ‘minhocão’ na zona sul de SP

A construção do monotrilho da linha 17-ouro vai alterar o cenário e a vida dos moradores da região do Campo Belo, na zona sul de São Paulo. O trajeto do trem deve passar ao lado de piscinas e sacadas de apartamentos de alto padrão. O receio é que o imóvel acabe sendo desvalorizado.

Obra do monotrilho fecha mais duas faixas da av. Roberto Marinho

A informação é da reportagem de Eduardo Geraque publicada na edição deste domingo da Folha. A reportagem completa está disponível a assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

O monotrilho deverá passar a cerca de 14 metros da quadra de futebol de um condomínio de classe média alta. Também serão demolidos dois postos de gasolina e uma tradicional loja de sapatos, além de um espaço tradicional de lazer da comunidade dentro do piscinão da Água Espraiada.

Ao longo da Roberto Marinho, o trajeto dos trens vai passar ainda por volta de 100 m de sacadas e áreas de lazer, com piscinas, de dezenas de prédios de alto padrão. Unidades que custam de R$ 2 milhões a 4 milhões. A maioria delas está em construção.

Editoria de arte/Folhapress

Sobre Marcos O. Costa

Arquiteto Urbanista formado pela FAU Mackenzie com mestrado em estruturas ambientais urbanas pela FAUUSP. Associado à Borelli & Merigo, onde desenvolve projetos nas áreas de edificações e urbanismo. É professor da FAAP e da Escola São Paulo. A publicidade exposta neste Blog é de responsabilidade da Wordpress
Esse post foi publicado em Formação da Cidade Contemporânea e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário