Estudo aponta São Paulo como destaque em sustentabilidade

Imóvel Web

São Paulo é destaque mundial em sustentabilidade

SP está entre as dez cidades mundiais com melhores colocações no quesito sustentabilidade, diz a PWC.

24/11/2011 por Imovelweb

Cidade sobressaiu como maior centro urbano do Hemisfério.

São Paulo, SP – Pesquisa realizada pela Price Waterhouse Coopers (PWC), sob título: Cidades de Oportunidades 2011, aponta São Paulo entre as dez primeiras cidades do mundo, no quesito sustentabilidade.

À frente de Joanesburgo e Mumbai, a capital paulista – única cidade brasileira a ser pesquisada – ocupa o oitavo lugar do ranking liderado por Berlim, na ordem de classificação seguida por Nova York, Toronto, São Francisco, Estocolmo e Sydney.

Apresentado (23, novembro) pelo sócio da PWC e coordenador do estudo, Hazem Galal, durante a 5ª Mostra Fiesp/Ciesp de Sustentabilidade Socioambiental, o estudo analisa questões como: gestão regional, educação, densidade populacional, transporte e preservação, além de sustentabilidade.

De acordo com Galal, a partir das questões analisadas, o estudo pode ajudar a compreender a dinâmica urbana. No quesito capital intelectual, Estocolmo obteve maior destaque, enquanto Paris é a melhor cidade em transportes e infraestrutura.

Juntamente com sustentabilidade, a capital paulista sobressaiu-se como o maior centro urbano do Hemisfério Sul. “São Paulo recebe cinco milhões de turistas estrangeiros por ano, enquanto Dubai, que é muito menor, recebe oito milhões. Isso precisa ser analisado com atenção pelo governo local, pois, além de receber menos turistas, eles gastam menos aqui do que em outros lugares”, aconselhou Galal por ocasião do evento, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Cidades de Oportunidades 2011 – estudo completo

http://www2.imovelweb.com.br/noticias/mercado-imobiliario/Sao-Paulo-e-destaque-mundial-em-sustentabilidade.aspx

Sobre Marcos O. Costa

Arquiteto Urbanista formado pela FAU Mackenzie com mestrado em estruturas ambientais urbanas pela FAUUSP. Associado à Borelli & Merigo, onde desenvolve projetos nas áreas de edificações e urbanismo. É professor da FAAP e da Escola São Paulo. A publicidade exposta neste Blog é de responsabilidade da Wordpress
Esse post foi publicado em Espaço Sustentável e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s