Polícia prende ativistas em Nova York e protestos se espalham pelos EUA

BBC Brasil

A polícia de Nova York prendeu dezenas de pessoas envolvidas nos protestos do movimento “Ocupem Wall Street”, depois que um grupo tentou fazer uma manifestação em frente da Bolsa de Valores.

Os policiais bloqueou os acessos a Wall Street, permitindo somente a passagem dos funcionário da Bolsa.

Organizadores dos protestos convocaram manifestações em 16 estações de metrô da cidade para uma passeata pela ponte do Brooklyn ainda nesta quinta-feira.

Manifestação em Nova York. | Foto: BBCProtestos do movimento ‘Ocupem Wall Street’ aconteceram em outras cinco cidades americanas

É o segundo mês da ocupação que, segundo os manifestantes, luta contra a crise econômica e a ganância dos bancos e de empresários de Wall Street.

Ativistas foram às ruas em apoio ao movimento em Los Angeles, Las Vegas, Dallas, Rochester e Albany, no norte do Estado de Nova York.

Eles dizem que este é um momento crucial para os movimento, que enfrentou a oposição do governo de Nova York esta semana.

Na última quinta-feira, o prefeito da cidade, Michael Bloomberg, ordenou o fechamento de um acampamento de manifestantes no Parque Zucotti.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/11/111117_video_novayork_cc.shtml

Sobre Marcos O. Costa

Arquiteto Urbanista formado pela FAU Mackenzie com mestrado em estruturas ambientais urbanas pela FAUUSP. Associado à Borelli & Merigo, onde desenvolve projetos nas áreas de edificações e urbanismo. É professor da FAAP e da Escola São Paulo. A publicidade exposta neste Blog é de responsabilidade da Wordpress
Esse post foi publicado em Contemporaneidade e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s