Déficit habitacional real na cidade de São Paulo é de 130 mil moradias

SÃO PAULO – O déficit habitacional real para famílias que saem de áreas de risco na cidade de São Paulo é hoje de 130 mil moradias, segundo publicado pela Câmara Municipal de São Paulo.

Para 2024, estima-se um déficit de 610 mil novas moradias para as famílias que surgirão até este período, cuja renda deverá ser inferior a três salários mínimos.

PMH
Na tentativa de amenizar as consequências do crescimento populacional, o PMH (Plano Municipal de Habitação) social da Cidade de São Paulo, que pretende zerar o déficit de moradias na capital paulista até 2024, foi aprovado na última quarta-feira (16) pela Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa da Câmara Municipal de São Paulo.

De acordo com o texto do projeto de lei, o plano “terá como princípios fundamentais a moradia digna, a justiça social, a sustentabilidade ambiental, a gestão democrática e a gestão eficiente”.

Segundo estudo que deu origem ao plano, realizado em parceira com a organização Aliança de Cidades, atualmente, 809.419 famílias vivem em situação inadequada em São Paulo, porém, a maior parte depende apenas de obras de infraestrutura e do processo de regularização fundiária para se integrar à cidade formal.

http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/infomoney/2011/11/17/deficit-habitacional-real-na-cidade-de-sao-paulo-e-de-130-mil-moradias.jhtm

Sobre Marcos O. Costa

Arquiteto Urbanista formado pela FAU Mackenzie com mestrado em estruturas ambientais urbanas pela FAUUSP. Associado à Borelli & Merigo, onde desenvolve projetos nas áreas de edificações e urbanismo. É professor da FAAP e da Escola São Paulo. A publicidade exposta neste Blog é de responsabilidade da Wordpress
Esse post foi publicado em Formação da Cidade Contemporânea e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s