Milhares marcham em Londres pelo fim da ocupação britânica no Afeganistão

Opera Mundi

Milhares de pessoas, incluindo músicos, atores, artistas e parlamentares, se reuniram neste sábado (08/10) em uma marcha no centro de Londres pelo fim da presença militar do Reino Unido e dos Estados Unidos no Afeganistão, que completou ontem 10 anos.

Efe

A manifestação, organizada pela “Stop the War Coalition”, começou na Trafalgar Square. Devem discursar durante o evento o fundador do Wikileaks, Julian Assange, o jornalista anti-guerra John Pilger,  activista Jemima Khan, o cantor Billy Bragg, ol compositor Howard Blake, o músico Brian Eno, o comediante Mark Steel, e diversos parlamentares trabalhistas.

“Após dez abos de guerra no Afeganistão, mais de 100 mil soldados da OTAN permanecem no país e dezenas de milhares morreram. A versão do governo, que a guerra contribuiu para a estabilidade do Reino Unido, parece cada dia mais sem sentido”, declarou um porta-voz da organização.

“As pesquisas de opinião indicam que a maioria dos britânicos quer uma retirada acelerada das tropas britânicas. Os políticos precisam seguir o pedido da população e anunciar uma data para que as tropas voltem para casa”, afirmou.

http://operamundi.uol.com.br/noticias_ver.php?idConteudo=15805

Anúncios

Sobre Marcos O. Costa

Arquiteto Urbanista formado pela FAU Mackenzie com mestrado em estruturas ambientais urbanas pela FAUUSP. Associado à Borelli & Merigo, onde desenvolve projetos nas áreas de edificações e urbanismo. É professor da FAAP e da Escola São Paulo. A publicidade exposta neste Blog é de responsabilidade da Wordpress
Esse post foi publicado em Contemporaneidade e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s