Bombardier fornecerá trens para o monotrilho de São Paulo

Grandes Construções

A canadense Bombardier fornecerá 54 trens de sete carros cada (378 carros no total), que trafegarão na linha de monotrilho do Expresso Tiradentes, em São Paulo (SP). O valor do contrato é R$ 1,44 bilhão. O monotrilho poderá transportar 40 mil passageiros por hora em cada sentido, podendo chegar a 48 mil passageiros por hora. A capacidade do último monotrilho fornecido recentemente pela companhia – para a Arábia Saudita – é de 20 mil passageiros por hora.

O sistema, com extensão de 24 quilômetros e 17 estações, ligando a Vila Prudente à Cidade Tiradentes, deverá entrar em operação em 2014. Com a conclusão das obras, o percurso, atualmente feito em duas horas, poderá ser realizado em 50 minutos, beneficiando cerca de 500 mil usuários por dia útil.

De acordo com a diretoria da Bombardier, os primeiros carros do monotrilho serão produzidos na fábrica da companhia no Canadá, mas os carros subsequentes serão fabricados na unidade da empresa em Hortolândia, no interior de São Paulo, que passou por ampliação justamente para atender à encomenda.

As construtoras Queiroz Galvão e OAS são parceiras da Bombardier no consórcio que venceu a licitação e deverão executar as obras do monotrilho.

http://www.grandesconstrucoes.com.br/br/index.php?option=com_conteudo&task=viewMateria&id=579

Anúncios

Sobre Marcos O. Costa

Arquiteto Urbanista formado pela FAU Mackenzie com mestrado em estruturas ambientais urbanas pela FAUUSP. Associado à Borelli & Merigo, onde desenvolve projetos nas áreas de edificações e urbanismo. É professor da FAAP e da Escola São Paulo. A publicidade exposta neste Blog é de responsabilidade da Wordpress
Esse post foi publicado em Formação da Cidade Contemporânea e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s