Revista de bilionários americanos critica Obama e S&P em editorial

Guilherme Barros

A revista Robb Report, uma porta-voz dos bilionários norte-americanos, não poupou críticas à agência de classificação de risco Standard & Poor’s e ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Em editorial assinado por William Curtis, a revista tenta desqualificar a agência, que rebaixou a nota de crédito dos Estados Unidos pela primeira vez na história.

“Como se atrevem essas pessoas da Standard & Poor’s – uma empresa americana comprada por McGraw-Hill – ter uma atitude inapropriada, egoísta e de auto-serviço dar uma nota de crédito aos Estados Unidos menor que AAA?”, questionou.

Bill – como ele assina o texto – lembra a crise de 2008, quando as agências erraram a classificação de títulos podres no mercado imobiliário. “Uma prática que contribuiu significativamente para o colapso financeiro global.”

A revista também critica os políticos norte-americanos e faz alusão direta ao presidente Barack Obama.

“Nosso cidadãos têm de se unir e responsabilizar aqueles que elegemos para governar nosso país”, disse.

“Esse show que temos assistido em Washington ao longo das últimas semanas nos lembra que, uma vez no poder, nossos políticos, especialmente nosso presidente eleito, deve abandonar a política e se concentrar em nos inspirar a sermos uma sociedade mais forte.”

http://colunistas.ig.com.br/guilhermebarros/2011/08/11/revista-de-bilionarios-americanos-critica-obama-e-sp-em-editorial/

Anúncios

Sobre Marcos O. Costa

Arquiteto Urbanista formado pela FAU Mackenzie com mestrado em estruturas ambientais urbanas pela FAUUSP. Associado à Borelli & Merigo, onde desenvolve projetos nas áreas de edificações e urbanismo. É professor da FAAP e da Escola São Paulo. A publicidade exposta neste Blog é de responsabilidade da Wordpress
Esse post foi publicado em Economia e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s