Leilão de Energia: 6.052 MW de eólicos habilitados

Agência Ambiente Energia

Os leilões de energia de reserva e A-3, previstos para os dias 17 e 18 de agosto, somam 321 empreendimentos habilitados, com total de 14.083 MW de capacidade instalada. O destaque na fase de habilitação foi a energia eólica, com 40 parques geradores e uma capacidade total de 6.052 MW. A maior parte dos projetos fica nos estados do Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Ceará.

Além das eólicas, os leilões terão a participação de 43 projetos de termelétricas movidas à biomassa (2.750 MW),  27 projetos de pequenas centrais hidrelétricas (443 MW), 10 projetos de térmicas a gás (4.388 MW ), além de 450 MW referentes à ampliação da hidrelétrica de Jirau, no rio Madeira.

De acordo com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o leilão A-3 ocorrerá no dia 17 e será aberto a todas as fontes cadastradas. Já o leilão de reserva, no dia 18, será voltado exclusivamente para as fontes eólica e biomassa. Segundo a EPE, a maior parte dos projetos habilitados pela EPE se cadastrou para os dois leilões. Os certames visam o atendimento do mercado consumidor a partir de 2014.

http://www.ambienteenergia.com.br/index.php/2011/08/leilao-de-energia-6-052-mw-de-eolicos-habilitados/12953?utm_campaign=UA-10095781-1&utm_medium=twitter&utm_source=twitter

Sobre Marcos O. Costa

Arquiteto Urbanista formado pela FAU Mackenzie com mestrado em estruturas ambientais urbanas pela FAUUSP. Associado à Borelli & Merigo, onde desenvolve projetos nas áreas de edificações e urbanismo. É professor da FAAP e da Escola São Paulo. A publicidade exposta neste Blog é de responsabilidade da Wordpress
Esse post foi publicado em Espaço Sustentável e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s