Energia Solar ilumina ruas em São Paulo

Um dos problemas urbanísticos mais sérios da Cidade de São Paulo é a má qualidade da iluminação das áreas dedicadas aos pedestres. Esta semana, na esquina das ruas Haddock Lobo e Antônio Carlos no Bairro da Consolação, foram instaladas luminárias na faixa de pedestres. O sistema possui um conjunto de painéis solares, que alimentam as lâmpadas de LED, mais econômicas e duráveis. Uma ótima ação que espero ver repetida em todos os cruzamentos da cidade.

Anúncios

Sobre Marcos O. Costa

Arquiteto Urbanista formado pela FAU Mackenzie com mestrado em estruturas ambientais urbanas pela FAUUSP. Associado à Borelli & Merigo, onde desenvolve projetos nas áreas de edificações e urbanismo. É professor da FAAP e da Escola São Paulo. A publicidade exposta neste Blog é de responsabilidade da Wordpress
Esse post foi publicado em Bairro da Consolação e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Energia Solar ilumina ruas em São Paulo

  1. Josmar disse:

    Marcos! gostaria mais informações sobre a iluminação publica de energia solar usada nas ruas de São Paulo. De quem é este Projeto? Este tipo de projeto, tem dado resultados positivos? Onde posso encontrar o fornecedor destes postes?

    • Olá Josmar,

      Não sei te informar quem fez este projeto em São Paulo. Sei que em Paraty-RJ, foi feito uma sistema de iluminação pública solar em várias comunidades de pescadores. esta implantação ficou à cargo da empresa El Paso Energy do Brasil. Mas existem outro fornecedores deste sistema no Brasil como Neosolar Energia e a FC Solar.

      Abraços,
      Marcos O. Costa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s