Implosão marca mais uma etapa da revitalização do porto do Rio

 

 

Jornal do Brasil

Neste domingo, às 6h30, será implodido na Zona Portuária, o Moinho Marilu. Para esse evento serão necessárias diversas interdições garantindo o isolamento de uma área de 250 metros no entorno do moinho e a CET-Rio implantará um esquema especial de tráfego para as interdições e desvios.

A operação de trânsito contará com a participação de 190 operadores de trânsito, entre Guardas Municipais, controladores da CET-Rio, operadores da Ponte S.A., equipe da Concessionária Porto Novo e apoiadores terceirizados, que trabalharão nos bloqueios, na fluidez, coibindo o estacionamento irregular, ordenando os cruzamentos e orientando os motoristas e pedestres. Serão utilizadas 35 viaturas e 40 motocicletas, além de 15 reboques que ficarão posicionados em pontos estratégicos, efetuando os bloqueios e retirando veículos quebrados ou acidentados.

Através de 28 painéis de mensagens variáveis móveis e 10 fixos, a CET-Rio informará, além das interdições, as condições do tráfego, os desvios e as rotas alternativas. O Centro de Operações Rio estará monitorando toda a área do evento com câmeras, implantando ajustes na programação dos semáforos, sempre que necessário.

 

 

Mapa mostra localização do Moinho Marilu
Mapa mostra localização do Moinho Marilu

http://www.jb.com.br/rio/noticias/2011/06/23/moinho-marilu-sera-implodido-neste-domingo/

 

 

Anúncios

Sobre Marcos O. Costa

Arquiteto Urbanista formado pela FAU Mackenzie com mestrado em estruturas ambientais urbanas pela FAUUSP. Associado à Borelli & Merigo, onde desenvolve projetos nas áreas de edificações e urbanismo. É professor da FAAP e da Escola São Paulo. A publicidade exposta neste Blog é de responsabilidade da Wordpress
Esse post foi publicado em Formação da Cidade Contemporânea e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s