Um roteiro para Bogotá

1. Cerro Montserrat

A mais bela vista da cidade desde seus 3.200 metros de altitude.

2.  Passear pelo Centro de Bogotá aos domingos.

As principais vias da cidade são fechadas entre às 7 e às 14 horas, e se transformam em ciclovias. Seguir à pé ou de bicicleta pela Carrera 7 desde o Centro Internacional até o Centro histórico é uma das melhores formas para se conhecer a cidade. De queba ainda se pode visitar o mercado de pulgas no caminho.

3. Parque Tercer Milenio

O parque fica a duas quadras da Praça Bolívar e é uma das mais importantes estruturas urbanas construídas em Bogotá no século XXI.

4. Museu Maloka

Um ótimo passeio caso esteja com crianças. Trata-se de um museu de ciências focado no público infantil. Exposições interativas, cinemas 3D, biblioteca e restaurante são algumas das atrações do local.

http://maloka.org/corporativo/

5. Biblioteca Virgilio Barco

Projetada pelo Arquiteto Rogelio Salmona a BVB faz parte do sistema de bibliotecas públicas da cidade e é uma das mais significativas obras de seu autor.

http://www.biblored.edu.co/

6. Para comer recomendo dois lugares:

O restaurante Andres Carne de Res com seu ambiente e serviço teatrais. É divertidíssimo!  http://www.andrescarnederes.com/dc/index.html

E o restaurante Casa Vieja onde você degusta uma bela cozinha colombiana. http://www.casavieja.com.co/index.html

Uma última lembrança: não deixe de sentar em uma das cadeiras do Cafe Juan Valdez do museo Botero, localizadas em uma praça no Centro histórico. É uma ótima pedida para um descanso das caminhadas pela região. A unidade do Museo Nacional também é muito bonita localizada em um dos pátios internos do edifício.

7. Centro Internacional

Vale a pena passar o dia na região. Sugiro começar pelo Parque Bavária localizado no lugar de uma antiga fábrica de cervejas transformado em edifícios de escritório e de apartamentos. Depois vá ao Museo Nacional que fica bem em frente. Por fim visite o Parque Independência e as Torres del Parque de Rogelio Salmona, uma das mais belas construções da cidade.

Sobre Marcos O. Costa

Arquiteto Urbanista formado pela FAU Mackenzie com mestrado em estruturas ambientais urbanas pela FAUUSP. Associado à Borelli & Merigo, onde desenvolve projetos nas áreas de edificações e urbanismo. É professor da FAAP e da Escola São Paulo. A publicidade exposta neste Blog é de responsabilidade da Wordpress
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Um roteiro para Bogotá

  1. Doris Vilas-Boas disse:

    Gostaria de ler em breve “Um roteiro para São Paulo” ou “Um roteiro para arquitetos em São Paulo”. Quem sabe você não se anima?! Estou tentando acompanhar sempre suas atualizações no blog. Muito legal! Um abraço grande, Doris (Salvador, Bahia)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s