Garagem fotovoltaica para recarga de carros elétricos

New Britain Herald

Por Diane Church

Tradução Marcos Costa

Plainville – A GE lançou, na última quinta-feira,  sua nova garagem de energia solar para veículos elétricos. É uma das maiores de seu tipo na América do Norte.

Empregados da GE, funcionários da prefeitura e do estado, e uma multidão de jornalistas assistiram o momento em que o Gov. Dannel Malloy apertou o botão para ativar a energia na garagem, localizada no estacionamento da GE em Woodford Avenue. Vários veículos elétricos, incluindo Chevy Volt e  Smart, estavam em exposição.
“Este projeto demonstra que a GE é líder em ideias inovadoras,” disse Robert E. gerente do local.
A garagem tem seis carregadores e pode carregar até 13 veículos elétricos por dia. Os painéis solares na parte superior da estação fornecem a energia para os carregadores e para a iluminação do estacionamento. É esperado que ele gere eletricidade suficiente para alimentar por ano o equivalente a 20 casas. Os carregadores são conhecidos como carregadores Nível 2  e reduzem o tempo de carregamento dos típicos 12 a 18 horas para 8 horas, se a bateria tiver uma capacidade de 24 quilowatts-hora.

Luis Ramírez, CEO da GE Energy Industrial Solutions, disse que o patrimônio da empresa está na cidade e foi cosntruído desde o final de 1800, quando sua antecessora, a Trumbull Electric, foi fundada.

“O futuro dos veículos eléctricos está aqui hoje”, disse ele. “Este é um exemplo do que gente boa pode fazer quando se reúne”.

Malloy disse que o país precisa para acabar com sua dependência dos combustíveis fósseis e a energia solar irá ajudar a alcançar esse objetivo.

“Nós estamos demasiado dependentes do petróleo”, disse ele. “Temos apenas mais 63 anos de óleo no mundo. Não faz sentido continuar a confiar nele. Estamos poluindo nosso meio ambiente e desperdiçando a nossa defesa nacional “.

O governador também acredita que, com o aumento da demanda por energia solar e outras tecnologias limpas, a indústria irá retornar ao país, mas com uma tecnologia mais avançada do que no passado.

“Precisamos adaptar a nossa educação no colégio e na faculdade para que possamos ter pessoas suficientes com formação em matemática, engenharia e tecnologia”, disse ele. “Precisamos que governo do Estado incentive a criação destes postos de trabalho. Vamos começar a reconstruir a nossa economia para as gerações vindouras. ”

Como funciona a garagem:

Os painéis solares do sol produzem 235 watts de energia. Um medidor controla a energia gerada. Transformadores solares convertem a energia DC do sistema em corrente alternada. De lá, a energia segue para as estações de carregamento, que se conectam com as baterias do veículo eléctrico através de uma tampa que se assemelha às utilizadas para a gasolina nos veículos tradicionais.

http://newbritainherald.com/articles/2011/05/26/news/doc4ddef9eea416b023940454.txt

Sobre Marcos O. Costa

Arquiteto Urbanista formado pela FAU Mackenzie com mestrado em estruturas ambientais urbanas pela FAUUSP. Associado à Borelli & Merigo, onde desenvolve projetos nas áreas de edificações e urbanismo. É professor da FAAP e da Escola São Paulo. A publicidade exposta neste Blog é de responsabilidade da Wordpress
Esse post foi publicado em Espaço Sustentável e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s