Los Angeles será líder no mercado dos EUA para veículos eléctricos

UCLA Luskin Center

Tradução: Marcos O. Costa

Nove por cento dos veículos novos em 2015 serão elétricos.

Los Angeles será o líder dos EUA na adoção de veículos elétricos, de acordo com um novo estudo publicado pela UCLA Luskin Center de Inovação. “Isso oferece à cidade a oportunidade de reduzir os impactos ambientais locais e globais das viagens dos veículos, já que a maioria  dos Angelenos confia em um automóvel para grande parte de suas viagens”, disse diretor do projeto Juan Matute.

“Baseado em nosso estudo, esperamos um aumento dos preços da gasolina que irá naturalmente deslocar a demanda de carros de combustão convencional para veículos elétricos”, acrescenta Jeffrey Dubin, da UCLA Anderson School of Management, Professor Adjunto de Economia e Estatística.

“Para muitos compradores, os veículos elétricos serão difíceis de ignorar”, disse o professor adjunto da política pública, JR DeShazo. “No entanto, a análise prevê que pouco mais de 2.000 veículos elétricos serão vendidos em Los Angeles em 2011. Este número é devido à oferta limitada de veículos elétricos. Mesmo se os residentes estivessem mais propensos a comprá-los, isto simplesmente não seria possível agora “.

A equipa de investigação prevê que o abastecimento de veículos elétricos será limitado até 2013 ou 2014. Em 2015, a equipe prevê que 9% dos novos veículos adquiridos por moradores de Los Angeles será composta por veículos elétricos. A equipe utilizou dados de registros de veículos híbridos, uma pesquisa de mercado com 2.000 moradores de Los Angeles apoiado pela empresa de pesquisas YouGov, o Censo dos EUA, e outras fontes para construir seu modelo de pesquisa. A análise de 127 CEPs (códigos postais) permitiu à equipe identificar as áreas que irão ter o maior número de veículos elétricos à noite (o Westside) e durante o dia (o Corredor Wilshire).

O estudo também identifica as oportunidades para a cidade de Los Angeles para apoiar o mercado de veículos elétricos com políticas de incentivo e educação. Uma questão que pode ter um impacto significativo é ajudar inquilinos e moradores de edifícios de apartamento, que compõem cerca de 70% das moradores de LA, a ter acesso a locais de carregamento dos veículos. Muitas das dificuldades desses moradores, que muitas vezes não possuem garagem, estão ligadas à instalção do equipamento de carregamento de veículos eléctricos em casa. Aqueles que estacionam na rua tem dificuldade ainda maior acesso ao carregamento em casa. No próximo ano, a UCLA Luskin Centro de Inovação irá pesquisar sobre as opções para aumentar o acesso domiciliar do equipamento de carregamento.

Os estudantes de MBA da UCLA Anderson Ross Barney, Annamaria Csontos, Jonathan Hum, e Nini Wu conduziram o estudo durante um ano sob a direção do Professor Jeffrey Dubin. A equipe de pesquisadores trabalhou com a cidade de Los Angeles e os Clinton Climate Initiative para conduzir o estudo.

O estudo completo e um resumo executivo estão ambos disponíveis no www.luskin.ucla.edu / ev.

http://luskin.ucla.edu/news/ucla-study-predicts-los-angeles-will-be-leader-us-market-electric-vehicles

Sobre Marcos O. Costa

Arquiteto Urbanista formado pela FAU Mackenzie com mestrado em estruturas ambientais urbanas pela FAUUSP. Associado à Borelli & Merigo, onde desenvolve projetos nas áreas de edificações e urbanismo. É professor da FAAP e da Escola São Paulo. A publicidade exposta neste Blog é de responsabilidade da Wordpress
Esse post foi publicado em Formação da Cidade Contemporânea e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s