As Super-Ciclovias Londrinas

Ciclovivo

http://ciclovivo.com.br/noticia.php/1878

Desde julho de 2010 os moradores de Londres podem desfrutar de uma alternativa mais sustentável de locomoção. Através das estradas destinadas somente ao tráfego de bicicletas, os londrinos passeiam pela cidade com segurança e com a consciência tranquila de não estar poluindo o meio ambiente.

As estatísticas mostram que a estrutura fez com que a circulação de bicicletas aumentasse 70%. Com um resultado tão positivo o planejamento não poderia parar em duas estradas, por isso o governo planeja construir mais dez pistas deste tipo nos próximos anos.

As duas “super estradas” do programa de bicicletas de Londres foram patrocinadas pelo tradicional banco inglês Barclays, por isso levam o nome de Barclays Cycle. Kulveer Ranger, conselheiro de transportes da cidade, declarou ao jornal americano The New York Times, que “é ótimo ver que as duas primeiras estradas estão no caminho certo para que a cidade alcance sua meta de incentivo ao ciclismo”.

A recente divulgação da pesquisa sobre o aumento de pessoas que passaram a usar bicicletas mostra que elas se sentem mais seguras em trafegar sem seus carros pelas ruas da metrópole. A pista liga bairros periféricos ao centro da cidade.

Além da imensa quantidade de pessoas que trocaram seus meios de transporte poluentes por um totalmente limpo, a instalação das pistas trouxe outros benefícios na estrutura da cidade. Os cruzamentos ganharam mais semáforos e os ciclistas ganharam mais 2.372 vagas espalhadas por toda a cidade.

Anúncios

Sobre Marcos O. Costa

Arquiteto Urbanista formado pela FAU Mackenzie com mestrado em estruturas ambientais urbanas pela FAUUSP. Associado à Borelli & Merigo, onde desenvolve projetos nas áreas de edificações e urbanismo. É professor da FAAP e da Escola São Paulo. A publicidade exposta neste Blog é de responsabilidade da Wordpress
Esse post foi publicado em Espaço Sustentável e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s